Navegando por Autor Goulart, Ilsa do Carmo Vieira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 91  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
Dez-2020A ação leitora na contemporaneidade: da multimodalidade textual à pluralidade de sentidosGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Glória, Julianna Silva; Araújo, Mônica Daisy Vieira
Jan-2014Ações, leituras e intencionalidade pedagógica: uma reflexão sobre os gêneros textuais na alfabetizaçãoGoulart, Ilsa do Carmo Vieira
Fev-2020Alfabetização de jovens e adultos no Brasil: uma face da História nas produções acadêmicas no final do Século XXRocha, Juliano Guerra; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
2023Apresentação do dossiê formação de professores alfabetizadores: políticas, saberes e práticasGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Cabral, Giovanna Rodrigues
Set-2016A atividade de leitura no processo de formação inicial do leitorGoulart, Ilsa do Carmo Vieira
Out-2021Avaliação em larga escala para a alfabetização e os direitos de aprendizagem em língua portuguesaCabral, Giovanna Rodrigues; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Sousa, Lenise Teixeira de
2021Avaliação em larga escala para a alfabetização e os direitos de aprendizagem em língua portuguesa: entre aproximações e distanciamentoCabral, Giovanna Rodrigues; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Sousa, Lenise Teixeira de
Abr-2018Biblioteca escolar: espaço de interação e integração da ação leitoraGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Reis, Eliane Gonçalves dos; Castro, Fernanda Vilela
2021Biblioteca infantil: espaço de ação, atuação e mediação da leitura para criançasGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Feliciano, Suellen
2020Blogs: innovative possibility for teaching portuguese?Francisco, Edmilson; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Almeida, Patrícia Vasconcelos
2016A compreensão e conceituação de livro num jogo de representaçõesGoulart, Ilsa do Carmo Vieira
2021Comprensión y percepción de lectura de niños de la educación infantilMadrigal, Mayra Alejandra Contreras; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
8-Jun-2016A configuração do espaço dos livros no interior da sala de aulaGoulart, Ilsa do Carmo Vieira
2019A criança e o desenvolvimento da linguagem: um olhar para as práticas educativas com a leitura literáriaNascimento, Cláudia Roquini; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
Jan-2014Da materialidade à representação: um olhar para as capas da série graduada de leitura meninice (1948/1949), de Luiz Gonzaga FleuryGoulart, Ilsa do Carmo Vieira
2021Das narrativas digitais à produção de narrativas orais: motivações a partir do aplicativo “Inventeca”Castro, Ana Elysa Bastos de; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
5-Jul-2022(Des)continuidades nos documentos federais norteadores das políticas para a área da alfabetizaçãoCabral, Giovanna Rodrigues; Barbosa, Maély Estefania Ruth Monteiro; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
Abr-2022Os (des)equilíbrios dos espaços escolares da leitura: um olhar para o PNBEGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Maziero, Maria das Dores Soares; Dalcin, Andrea Rodrigues; Cabral, Giovanna Rodrigues
Jan-2018“Devo muito à Caminho Suave”: lembranças da cartilhaFerreira, Norma Sandra de Almeida; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
2022Diálogos construídos com professoras alfabetizadoras: quem ensina e quem aprende com o ensino remoto?Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Cabral, Giovanna Rodrigues; Naves, Ludmila Magalhães