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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10244

Title: Observação e análise da aplicação de jogos educacionais bidimencianais em um ambiente aberto
Other Titles: Observation and analysis about the use of 2D educational games out of classroom
???metadata.dc.creator???: Rieder, Rafael
Zanelatto, Elisângela Mara
Brancher, Jacques Duílio
Keywords: Jogos de computador
Entretenimento
Competição
Educação
Computer games
Entertainment
Tournament
Education
Publisher: Editora da UFLA
???metadata.dc.date???: 1-Jun-2005
Citation: RIEDER, R.; ZANELATTO, E. M.; BRANCHER, J. D. Observação e análise da aplicação de jogos educacionais bidimencianais em um ambiente aberto. INFOCOMP: Journal of Computer Science, Lavras, v. 4, n. 2, p. 63-, June 2005.
???metadata.dc.description.resumo???: O interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas.
Abstract: The interest to learn is manifested in student through playful environments that blend knowledge and practice of the concepts replaced in classroom. So, this work presents the results gotten with the application of the educational computer games Memória Matemática e Trilha Matemática, with people of 10 to 16 years-old, during the Frinape's Fair. The collected information looked to catch the degree of acceptance, pertinent changes and data of users. The analyzed games presented specific characteristics: interaction and multi-user tournament. The results had indicated that games had attracted the attention and appraise of the children, besides detach the need to extend the multimedia vision of these tools.
Other Identifiers: http://www.dcc.ufla.br/infocomp/index.php/INFOCOMP/article/view/93
???metadata.dc.language???: eng
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