Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAssis, Giovanni Viol-
dc.date.accessioned2015-12-17T18:53:05Z-
dc.date.available2014-11-18-
dc.date.available2015-12-17T18:53:05Z-
dc.date.issued2015-12-17-
dc.date.submitted2014-11-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717-
dc.description.abstractNãopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de jogopt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.subjectUnity 3Dpt_BR
dc.subjectCriação de terrenospt_BR
dc.titleDesenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3Dpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.programNãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Uchôa, Joaquim Quinteiro-
dc.contributor.referee1Freire, André Pimenta-
dc.contributor.referee2Malheiros, Neumar Costa-
dc.description.resumoA adoção de engines facilita o desenvolvimento de jogos por oferecer um conjunto de ferramentas para a sua implementação. Neste trabalho, é proposto o desenvolvimento de terrenos de um jogo de RPG com o tema medieval para a plataforma Android, utilizando a engine Unity 3D. O trabalho discute acerca das etapas para a criação dos terrenos, a saber: ilha, deserto, floresta e montanhas. A realização do projeto de criação dos terrenos foi baseada em leituras na área, videoaulas, fóruns e um minicurso sobre essa engine. Além dos terrenos, a aplicação possui várias telas que permitem a navegação do usuário por meio das cenas de créditos e dos quatros terrenos desenvolvidos, sendo a exploração desses cenários realizada em primeira pessoa. Após o término do trabalho, foram feitos testes com usuários para verificar a compatibilidade da aplicação entre vários dispositivos Android com versões e arquiteturas de processadores distintas. Após os resultados dos testes, concluiu-se que é possível desenvolver jogos utilizando-se a Unity 3D para a criação de gráficos realistas para dispositivos Android e que há uma grande compatibilidade da aplicação desenvolvida com várias versões dessa plataforma.pt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopt_BR
dc.subject.cnpqNãopt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.