Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10726
Título: Proposta de um modelo de melhoria da qualidade de processos de qualidade de software: uma abordagem para pequenas empresas
Autor : Pereira, Vinícius Salles
Primeiro orientador: Costa, Heitor Augustus Xavier
Primeiro membro da banca: Abílio, Ramon Simões
Segundo membro da banca: Ramirez, Luisa Fernanda Hernández
Terceiro membro da banca: Resende, Antonio Maria Pereira de
Palavras-chave: Seis sigma
Engenharia de software experimental
Processo de melhoria da qualidade
Six sigma
Empirical engineering of software
Process for improvement of quality
Data da publicação: 17-Dez-2015
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta de modelo de processo de melhoria da qualidade de processos para empresas de pequeno porte desenvolvedoras de software. Este trabalho reuniu um conjunto de conceitos literários relacionados ao desenvolvimento de software, destacando o uso da literatura sobre o Seis Sigma e a Engenharia de Software Experimental. Sendo o produto deste trabalho um modelo de um processo de melhoria da qualidade que descreve papéis, atividades e artefatos que podem ser utilizados para a melhoria dos processos de pequenas empresas.
Abstract: This work presents a proposition of model of process for improvement of quality for small developing companies of software. This work brings together a set of concepts relative the literature of implementation of software, stands out the use of literature on the Six Sigma and the Empirical Engineering of Software. Being the product this it work a model of a process for improvement of quality that describes roles, tasks and work products that can be use for a improvement of process of small companies.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10726
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.