Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10740

Título: Relatório de estágio magneti marelli cofap lavras
Autor(es): Silva, Leonardo Santana
Orientador: Zambalde, André Luiz
Membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Membro da banca: Ázara, Claudenice Aparecida de
Assunto: Gestão de TI
Redes de computadores
Segurança da informação
Service desk
Tecnologia da informação
IT governance
Computer networks
Information security
Information technology
Data de Defesa: 21-Nov-2014
Data de publicação: 18-Dez-2015
Resumo: O objetivo geral do presente trabalho foi de descrever as atividades desenvolvidas por um profissional (estagiário) durante o período de estágio em função de Analista de Suporte em uma empresa do setor de autopeças, com principal destaque nas áreas de Redes de Computadores, Gestão de TI, Segurança da Informação e Service Desk. O trabalho pode ser caracterizado como um estudo aplicado e uma pesquisa qualitativa e as principais atividades foram: desenvolver procedimentos operacionais para a empresa, gerenciamento de contas de usuários, manutenção da rede, gerenciamento de chamados de usuários, etc. O estágio realizado na empresa teve como contribuição a inserção do estudante no mercado de trabalho, além do conhecimento técnico adquirido, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e noções de postura e atitudes dentro de um ambiente corporativo.
Abstract: The objective of the study was to describe the activities developed by a professional (trainee) during the training period due to Support Analyst for a company in the auto parts section, with primary emphasis in the areas of Computer Networks, IT Management, Information Security and Service Desk. The work can be characterized as an applied study and qualitative research and the main activities were: develop operating procedures, manage user’s account, network maintenance, management called users, etc. . The training developed on the company had as contribution to engaging students into the labor market, beyond the technical knowledge gained, the development of interpersonal skills and basic posture and attitudes within a corporative environment.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10740
Idioma: por
Aparece nas coleções: DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
TCC_Relatório_de_estágio_Magneti_Marelli_Cofap_Lavras.pdf1,18 MBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback