Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10740

Title: Relatório de estágio magneti marelli cofap lavras
???metadata.dc.creator???: Silva, Leonardo Santana
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Zambalde, André Luiz
???metadata.dc.contributor.referee1???: Alves, Rêmulo Maia
???metadata.dc.contributor.referee2???: Ázara, Claudenice Aparecida de
Keywords: Gestão de TI
Redes de computadores
Segurança da informação
Service desk
Tecnologia da informação
IT governance
Computer networks
Information security
Information technology
???metadata.dc.date.submitted???: 21-Nov-2014
Issue Date: 18-Dec-2015
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo geral do presente trabalho foi de descrever as atividades desenvolvidas por um profissional (estagiário) durante o período de estágio em função de Analista de Suporte em uma empresa do setor de autopeças, com principal destaque nas áreas de Redes de Computadores, Gestão de TI, Segurança da Informação e Service Desk. O trabalho pode ser caracterizado como um estudo aplicado e uma pesquisa qualitativa e as principais atividades foram: desenvolver procedimentos operacionais para a empresa, gerenciamento de contas de usuários, manutenção da rede, gerenciamento de chamados de usuários, etc. O estágio realizado na empresa teve como contribuição a inserção do estudante no mercado de trabalho, além do conhecimento técnico adquirido, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e noções de postura e atitudes dentro de um ambiente corporativo.
Abstract: The objective of the study was to describe the activities developed by a professional (trainee) during the training period due to Support Analyst for a company in the auto parts section, with primary emphasis in the areas of Computer Networks, IT Management, Information Security and Service Desk. The work can be characterized as an applied study and qualitative research and the main activities were: develop operating procedures, manage user’s account, network maintenance, management called users, etc. . The training developed on the company had as contribution to engaging students into the labor market, beyond the technical knowledge gained, the development of interpersonal skills and basic posture and attitudes within a corporative environment.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10740
???metadata.dc.language???: por
Appears in Collections:DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TCC_Relatório_de_estágio_Magneti_Marelli_Cofap_Lavras.pdf1.18 MBAdobe PDFView/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


View Statistics

 


DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace - Feedback