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http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10757
Título: | Desenvolvimento de uma inteligência artificial para um jogo de estratégia baseado em turnos para android |
Autor : | Teixeira, Renan Faraco |
Primeiro orientador: | Uchôa, Joaquim Quinteiro |
Primeiro membro da banca: | Freire, André Pimenta |
Segundo membro da banca: | Schneider, Bruno de Oliveira |
Palavras-chave: | Jogos para dispositivos móveis Jogo de estratégia em turnos Inteligência artificial Sistema baseado em regras Algoritmo de busca Sistema Baseado em Casos |
Data da defesa: | 7-Jul-2014 |
Data da publicação: | 18-Dez-2015 |
Resumo: | O trabalho apresenta o processo de criação de uma inteligência artificial(IA) para um jogo de estratégia baseado em turnos para dispositivos moveis com o sistema operacional Android. Foram pesquisadas técnicas de IA utilizadas em jogos eletrônicos e aplicadas três dessas técnicas, a saber: Algoritmo de Busca, Sistema Baseado em Regras e Sistema Baseado em Casos, para implementar, respectivamente, as ações de: andar, tomar decisões e entrar em combate. Após a construção do código foram feitos testes para balancear os pesos (que norteiam a escolha de uma ação) para tornar a tomada de decisão mais competitiva. Como resultado foi obtido um software capaz de escolher entre as ações e integrar as três técnicas aplicadas. |
Abstract: | Não |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10757 |
Idioma: | por |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MONOGRAFIA_Desenvolvimento_de_um_editor_de_níveis_para_um_jogo_de_estratégia_baseado_em_turnos_para_android_2.pdf | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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