Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10770

Título: Modelo de negócio, vendas complexas e marketing digital: estudo de caso em uma empresa de software
Autor(es): Souza, Thiago Mantuani de
Orientador: Zambalde, André Luiz
Membro da banca: Almeida, Everton Leonardo de
Membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Assunto: Modelo de negócio
Modelo de negócio canvas
Marketing digital
Data de Defesa: 20-Nov-2014
Data de publicação: 18-Dez-2015
Resumo: O objetivo deste trabalho foi investigar o modelo de negócio e as atividades de marketing digital de uma organização da área de desenvolvimento de software. Para isto foi desenvolvido uma pesquisa de base tecnológica (aplicada), com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em estudo de caso, referencial documental e bibliográfico. Os resultados referem-se a: (a) Classificação e descrição do modelo de negócios (Canvas) da organização. (b) Especificações das estratégias e ferramentas de marketing validadas, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, marketing viral, publicidade online, pesquisa online, monitoramento, e (c) Descrição sobre o uso dessas ferramentas com foco em gerar vendas. Conclui-se que a organização possui um modelo de negócio aberto, e utiliza as ferramentas de Google Analytics, Mail Chimp, Google Keyword Tool, Google Webmasters, que apóiam as técnicas e estratégias de marketing digital utilizadas até o momento, visando agilidade, conforto e relacionamento mais próximo com o cliente.
Abstract: Não
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10770
Idioma: por
Aparece nas coleções: DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
TCC_Modelo_de_negócio_vendas_complexas_e_marketing_digital_estudo_de_caso_em_uma_empresa_de_software.pdf1,53 MBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback