Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11461
Título : As palavras e seus “mistérios”
Autor: Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
Palavras-chave: Linguagem escrita
Produção escrita
Representações sobre palavras
Publicador: Associação de Leitura do Brasil
Data da publicação: Ago-2012
Referência: GOULART, I. do C. V. As palavras e seus “mistérios”. Linha Mestra, Campinas, v. 6, n. 21, p. 402-407, ago./dez. 2012.
Resumo : Partindo da premissa de que o ato de escrever não se procede de maneira similar, nem ainda, é compreendido e expresso da mesma forma entre os escritores, este texto assume por objetivo refletir sobre algumas representações, que são construídas a respeito do processo de composição da linguagem escrita. O trabalho se desenvolve a partir da análise de excertos, coletados das obras de diferentes autores, que descrevem seu próprio entendimento sobre o que sejam as palavras, atribuindo-lhes uma definição. As observações mostram que as imagens construídas sobre a palavra, podem assumir condições distintas nessa relação entre o escritor e sua produção escrita. Para melhor estruturação do texto, optou-se pela apresentação de três aspectos observados: de afloramento, de objeto ou “coisa” a ser resignificada e de atividade de construção.
URI: https://linhamestra21.files.wordpress.com/2012/08/lm_21_18_cole_402_790.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11461
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.