Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11488
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastro, Degnaldo de-
dc.date.accessioned2016-08-02T17:11:20Z-
dc.date.available2016-08-02T17:11:20Z-
dc.date.issued2016-07-28-
dc.date.submitted2016-06-28-
dc.identifier.citationCASTRO, D. de. Gestão da inovação no setor público: um estudo de caso na regional Centro Sul de Minas dos Correios. 2016. 124 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11488-
dc.description.abstractThis study aims to investigate the innovations applied in the public sector, starting with the relationship between knowledge, ideas and innovation, becoming a competitive advantage for organizations, following with a cataloging and analysis of the types of innovations in the public sector, ending with a case study in the Post about what kinds of innovations used by this company. Analyzing the articles realize the importance of knowledge management, idea management and innovation for the development of organizations, as well as the importance of knowing how to identify the different types of innovations in the literature. Clearly the little attention given to research on innovation in the public sector and the strong relationship between knowledge, ideas and innovation, as well as the recommendation that more research be conducted on the types of innovations for the public sector. Finally, we used a case study involving field research, desk research, participant observation and interviews with key actors working at the Post Office, specifically the Southern Regional Center of Mines - 08 based in Varginha MG, with 87 branches, being the research population, and a sample of 40 agencies that Regional. Through research top-down innovation of the type management it was evident with the absolute majority of the innovations with national origin as well as in item relevant aspects of innovation in the Post an absolute majority of the responses requested that employees who implement innovations are more ears.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectAdministração pública - Inovaçãopt_BR
dc.subjectCorreiospt_BR
dc.subjectKnowledge managementpt_BR
dc.subjectPublic administration - Innovationpt_BR
dc.titleGestão da inovação no setor público: um estudo de caso na regional Centro Sul de Minas dos Correiospt_BR
dc.title.alternativeInnovation management in public sector: a case study in post office of Regional Center South Minas Geraispt_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Vilas Boas, Ana Alice-
dc.contributor.referee1Castro Junior, Joel de Lima Pereira-
dc.contributor.referee2Zambalde, André Luiz-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo investigar as inovações aplicadas ao setor público, iniciando com a relação entre conhecimento, ideias e inovação, tornando-se uma vantagem competitiva para as organizações, seguindo com uma catalogação e análise dos tipos de inovações no setor público, finalizando com um estudo de caso, nos Correios, sobre quais são os tipos de inovações utilizados por esta empresa. Analisando os artigos, percebe-se a importância da gestão do conhecimento, gestão de ideias e inovação, para o desenvolvimento das organizações, assim como a importância de saber identificar os diferentes tipos de inovações existentes na literatura. Fica clara a pouca atenção dada à pesquisa sobre inovações no setor público e a forte relação entre conhecimento, ideias e inovação, assim como a recomendação de que mais pesquisas sejam realizadas sobre os tipos de inovações para o setor público. Por fim, foi utilizado um estudo de caso que envolveu pesquisa de campo, investigação documental, observação participante e entrevistas com atores-chave, que trabalham nos Correios, mais especificamente, na Regional Centro Sul de Minas - 08, sediada em Varginha MG, com 87 agências, sendo esta a população da pesquisa, tendo como amostra 40 agências dessa Regional. Por meio da pesquisa, ficou evidente o tipo de gestão da inovação top-down com a maioria absoluta das inovações de origem nacional, assim como no item aspectos relevantes sobre a inovação. Nos Correios, a maioria absoluta das respostas solicitaram que os colaboradores que implementam as inovações sejam mais ouvidos.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administraçãopt_BR
dc.subject.cnpqOrganizações Públicaspt_BR
Aparece nas coleções:Administração Pública - Mestrado Profissional (Dissertação/TCC)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.