Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11501
Título: Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais
Palavras-chave: Cultura
Negros no cinema
Data do documento: 2016
Citação: RIBEIRO, C. M.; LIMA, A. H. de. Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais. In: PRUDENTE, C. L. (Org.). Cinema negro: algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem. São Paulo: Vinícius Pereira Santos, 2016. cap. 6, p. 95-134.
Descrição: O livro Cinema negro: algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem organizado pelo professor Celso Prudente traz algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem. A professora Cláudia Ribeiro e a historiadora Andresa Helena de Lima são autoras do capítulo VI: “Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais”. O artigo faz um recorte da história problematizando raça, etnia e classe social, especialmente a atuação dos professores negros Azarias Ribeiro e José Luiz de Mesquita.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11501
Aparece nas coleções:DED - Livros e capítulos de livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.