Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DED - Departamento de Educação >
DED - Livros e capítulos de livros >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11501

Título: Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais
Autor(es): Ribeiro, Cláudia Maria
Lima, Andresa Helena de
Assunto: Cultura
Negros no cinema
Data de publicação: 2016
Referência: RIBEIRO, C. M.; LIMA, A. H. de. Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais. In: PRUDENTE, C. L. (Org.). Cinema negro: algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem. São Paulo: Vinícius Pereira Santos, 2016. cap. 6, p. 95-134.
Informações adicionais: O livro Cinema negro: algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem organizado pelo professor Celso Prudente traz algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem. A professora Cláudia Ribeiro e a historiadora Andresa Helena de Lima são autoras do capítulo VI: “Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais”. O artigo faz um recorte da história problematizando raça, etnia e classe social, especialmente a atuação dos professores negros Azarias Ribeiro e José Luiz de Mesquita.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DED - Livros e capítulos de livros

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
CAPÍTULO DE LIVRO_Professores negros no período de 1882-1954 e suas inserções inquietas nos espaços da grande mídia no Sul de Minas Gerais.pdf1,88 MBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback