Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11526
Título : Série graduada de língua portuguesa de Luiz Gonzaga Fleury (1948/1949): um estudo sobre as representações de leitura e de prática pedagógica
Autor: Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
Palavras-chave: Série graduada de leitura
Representações de leitura
Dispositivos tipográficos e textuais
Reading representations
Typographical and textual devices
Publicador: Associação de Leitura do Brasil
Data da publicação: Jan-2012
Referência: GOULART, I. C. V. Série graduada de língua portuguesa de Luiz Gonzaga Fleury (1948/1949): um estudo sobre as representações de leitura e de prática pedagógica. Linha Mestra, Campinas, v. 6, n. 20, p. 1-11, jan./jul. 2012.
Resumo : Este trabalho constitui parte de uma pesquisa de doutorado, ainda em andamento, e elege como objeto de estudo a materialidade do impresso a partir da análise dos dispositivos tipográficos e textuais, focalizando as ilustrações da série graduada de Língua Portuguesa Meninice, de Luiz Gonzaga Fleury (1948/1949). No limite de elaboração deste texto, apresentaremos aspectos diferenciadores e aspectos permanentes que marcam a produção e a intervenção editorial, comparando as edições de dois exemplares – um da primeira edição, de 1937 e outro da 86ª edição, de 1948 – do terceiro livro que compõe esta série graduada de leitura.
URI: https://linhamestra20.files.wordpress.com/2012/04/20-7-goulart.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11526
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.