Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGoulart, Ilsa do Carmo Vieira-
dc.date.accessioned2016-08-12T20:48:50Z-
dc.date.available2016-08-12T20:48:50Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationGOULART, I. do C. V. Um livro, diferentes modos de ler. Leitura: Teoria e Prática, Campinas, v. 29, n. 56, p. 27-35, jun. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/54/53pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11604-
dc.description.abstractThis work aims to present ways of reading from different readers, called savers in first reading material, in an attempt to understand how they constitute the practice of reading at different times and places. From the statement of persons above 50 years of reading experiences occurred with an object -book, this present work answer what reading of practices made in school environments and non- -school may reveal and trigger in the reader over time. Based in conceptions of Darnton and Chartier about the history of reading and book, the text seeks to discuss issues such as materiality of printed and practice of reading that accompany it.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação de Leitura do Brasilpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceLeitura: Teoria e Práticapt_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectHábitos de leiturapt_BR
dc.subjectBookpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReaderpt_BR
dc.subjectReading habitpt_BR
dc.titleUm livro, diferentes modos de lerpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva apresentar modos de ler de leitores distintos, denominados aqui guardadores de seu primeiro material de leitura, na tentativa de compreender como se dão as práticas de leitura em diferentes tempos e lugares. A partir do depoimento de pessoas acima de cinquenta anos que relatam suas experiências de leitura ocorridas e vivenciadas com/sobre um objeto -livro, o presente trabalho questiona o que as práticas ledoras efetuadas em ambientes escolares e não escolares podem revelar e desencadear no leitor no decorrer do tempo. Embasado nas concepções de Darnton e de Chartier a respeito da história da leitura e do livro, o texto procura discutir questões como a materialidade do impresso e as práticas de leitura que o acompanhampt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.