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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Nivaldo Calixto-
dc.creatorAssis, Márcio Barbosa de-
dc.creatorMedeiros, Simone Assis-
dc.date.accessioned2017-01-09T12:44:02Z-
dc.date.available2017-01-09T12:44:02Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRIBEIRO, N. C.; ASSIS, M. B.; MEDEIROS, S. A. Gestão de desempenho por competências: aplicação do feedback 360 graus - quais são seus pontos fortes e seus desafios? In: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 19., 2016, Manaus. Anais eletrônico...Manaus: UFAM, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12114-
dc.identifier.urihttps://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/289/287-
dc.description.abstractThis report aims to present the experience on applying a performance appraisal method based on the 360 degree technique at the UFLA University Library. Since this technique is based on a multi source assessment, the public servants received feedback from various co-workers around them, including peers, supervisors and subordinates. In this type of evaluation is also taken into account a self-rating that the employees make of themselves (self-assessment). The partial evaluation results were kept confidential. The employees had access only to the final results of the evaluation, but they did not know who evaluated them. The data collection instrument was a questionnaire, without respondent identification, distributed in three stages: 1. Evaluation of the peer colleagues and supervisors and self-assessment; 2. Evaluation made by the supervisors about their subordinates and about themselves. 3. Team self-assessment. After that, 10 randomly chosen employees were invited to express their views on this process. After analyzing the data, it was concluded that the 360 degree evaluation can provide a new perspective and feedback about how the collaborators has been conducting their activities and collaborating with their department, allowing themselves to assess their performance and to seek to improve their activities.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectAvaliação 360 grauspt_BR
dc.subjectBiblioteca Universitária - Administraçãopt_BR
dc.subjectPerformance appraisalpt_BR
dc.subject360 degree evaluationpt_BR
dc.subjectUniversity Library managementpt_BR
dc.titleGestão de desempenho por competências: aplicação do feedback 360 graus - quais são seus pontos fortes e seus desafios?pt_BR
dc.title.alternativePerformance management skills: application of 360-degree feedback - what are your strengths and your challenges?pt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoEste relato tem como objetivo apresentar a experiência da aplicação do método de avaliação de desempenho baseado na técnica 360 graus na Biblioteca Universitária da UFLA (BU/UFLA). Como essa técnica consiste no princípio do feedback de múltiplas fontes, os colaboradores receberam feedbacks de diversos colegas ao seu redor, incluindo de seus pares de trabalho, superiores e subordinados. Neste tipo de avaliação é considerada também a avaliação que o próprio servidor faz de si mesmo (autoavaliação). Os resultados parciais da avaliação foram confidenciais. Os colaboradores tiveram acesso apenas ao resultado final da avaliação, porém não souberam quem o avaliou. O instrumento de coleta de dados foi um questionário, sem identificação do respondente, distribuído em três etapas: 1. avaliação dos colegas e autovaliação; 2. Avaliação dos chefes e autoavaliação dos mesmos; 3. autoavaliação da equipe. Ainda, 10 servidores escolhidos aleatoriamente foram convidados a manifestar suas impressões sobre esse processo. Após a análise dos dados concluiu-se que a avaliação 360 graus pode proporcionar uma nova perspectiva, um feedback de como os colaboradores vem realizando suas atividades e colaborando com o setor, possibilitando os próprios avaliarem seu desempenho e a buscar por melhoria de suas atividades.pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos



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