Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12149

Título: Marketing e inovação: um estudo de caso em um núcleo de inovação tecnológica
Título Alternativo: Marketing and innovation: a case study on a core of technology innovation
Autor(es): Oliveira, Solange Riveli de
Zambalde, Andre Luiz
Viana, Lílian Carolina
Sette, Ricardo de Souza
Assunto: Inovação
Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Innovation
Relationship marketing
Service marketing
Publicador: Asociación para el Desarrollo de la Ciencia y la Tecnología
Data de publicação: 2-Jun-2012
Referência: OLIVEIRA, S. R. de et al. Marketing e inovação: um estudo de caso em um núcleo de inovação tecnológica. Revista Espacios, Caracas, v. 33, n. 10, 2012. p. 7.
Resumo: O presente artigo trata-se de um estudo de caso realizado em um núcleo de inovação tecnológica – NIT - de uma IFES mineira. O objetivo do trabalho foi investigar a maneira como o núcleo de inovação tecnológica trabalha o marketing de serviço e relacionamento junto aos pesquisadores da própria universidade. Ou seja, o papel do marketing para coordenação de processos de registro e proteção sobre os produtos desenvolvidos por pesquisadores, buscando promover a inovação. Para viabilizar o estudo foram realizadas 12 entrevistas e 1 visita ao NIT. Os resultados evidenciaram que o relacionamento entre parceiros é pontual e de curto prazo, mas em grande parte satisfatório.
Abstract: This article is a case study performed in a center of technological innovation in a federal university. The objective of this study was to investigate the center of innovation works the service and relationship marketing with universities researchers. It was investigated the role marketing for the coordination of registration process and protection on products developed by researchers seeking to promote innovation. There were done 12 interviewed and 1 visit on the center. Findings showed that the relationship between partners is in short term, but largely satisfactory.
URI: http://www.revistaespacios.com/a12v33n10/12331007.html
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12149
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DCC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback