Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12643

Título: Oficina de jogos pedagógicos de ensino de ecologia e educação ambiental como estratégia de ensino na formação de professores
Título Alternativo: Pedagogical games workshop of ecology teaching and environmental education as a strategy for the formation of teachers
Autor(es): Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Gonçalves, Laise Vieira
Assunto: Educação Ambiental
Ecologia - Ensino
Oficina de jogos
Formação de professores
Environmental education
Ecology - Teaching
Games workshop
Training teachers
Publicador: Centro Universitário de Volta Redonda
Data de publicação: Jun-2013
Referência: NASCIMENTO JÚNIOR, A. F.; GONÇALVES, L. V. Oficina de jogos pedagógicos de ensino de ecologia e educação ambiental como estratégia de ensino na formação de professores. Práxis, Volta Redonda, v. 5, n. 9, p. 71-76, jun. 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta uma oficina pedagógica de educação ambiental organizada pelos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) de biologia da Universidade Federal de Lavras, MG. A oficina foi dividida em três momentos. No primeiro, foi feito uma apresentação de slides sobre a importância da utilização de jogos pedagógicos no ensino da educação ambiental. No segundo, os jogos foram expostos e, por fim, foi escolhido o jogo de sequencia etológica para ser jogado pelos participantes. Ao final pode-se perceber que esta prática contribuiu para disseminação de conceitos ecológicos da educação ambiental, sendo uma estratégia interessante para a formação de professores. (FAPEMIG e CAPES/PIBID).
Abstract: This paper presents a pedagogical workshop of environmental education organized by students of the Program Institutional Initiation to Teaching of biology of the University of Lavras, MG. The workshop was divided into three stages. In the first, was made a slideshow about the importance of the use of educational games in teaching of the environmental education. In the second, the games have been exposed and was chosen the ethological sequence game to be played by participants. At the end can be see that this practice contributed to the spread of ecological concepts and of environmental education, being an interesting strategy for the training of teachers.
URI: http://web.unifoa.edu.br/revistas/index.php/praxis/article/view/606
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12643
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback