Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cortez, Marco Túlio Jorge | - |
dc.creator | Heitor, Bárbara Cristina | - |
dc.creator | Nascimento Junior, Antonio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-07T19:40:00Z | - |
dc.date.available | 2017-04-07T19:40:00Z | - |
dc.date.issued | 2014-10 | - |
dc.identifier.citation | CORTEZ, M. T. J.; HEITOR, B. C.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O projeto de trilha - um diálogo entre o museu de história natural, o PIBID de biologia da UFLA e as escolas públicas do município de Lavras, MG. Revista SBEnBio, São Paulo, n. 7, p. 5399-5410, out. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0996-1.pdf | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12677 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental crítica | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Museus de história natural | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.title | O projeto de trilha - um diálogo entre o museu de história natural, o PIBID de biologia da UFLA e as escolas públicas do município de Lavras, MG | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto de formação de professores que é desenvolvido no PIBID de Biologia da UFLA foi construído a partir das questões políticas e pedagógicas vivenciadas pelos seus bolsistas. Tendo em vista que as concepções tradicionais de ensino reforçam o sentido prático-utilitário dos saberes, esse projeto buscou atuar de forma a superá-las. Nessa perspectiva, foi desenvolvido o Projeto de Trilhas para que a Educação Ambiental crítica fosse trabalhada com alunos das escolas públicas parceiras do PIBID. As etapas desenvolvidas durante o projeto são apresentadas e discutidas para que, posteriormente, possa ser feita uma análise da avaliação final dos bolsistas sobre o mesmo. Por fim, são feitas considerações sobre o destacamento da preocupação deles com as formas para atingir o objetivo da educação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.