Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, André Luiz Silva-
dc.creatorSilva, Taís-
dc.creatorNascimento Junior, Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2017-04-07T19:46:33Z-
dc.date.available2017-04-07T19:46:33Z-
dc.date.issued2014-10-
dc.identifier.citationANDRADE, A. L. S.; SILVA, T.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O lúdico como estratégia pedagógica: o teatro de máscaras para o ensino de ciências/biologia pelo PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras – MG. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 617-626, out. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0427-2.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12678-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista SBEnBiopt_BR
dc.subjectLúdico no ensinopt_BR
dc.subjectTeatro de máscaras - Ensinopt_BR
dc.subjectEstratégias pedagógicaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.titleO lúdico como estratégia pedagógica: o teatro de máscaras para o ensino de ciências/biologia pelo PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras - MGpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo discute a utilização de uma estratégia lúdica de ensino, o teatro de máscaras, para o Ensino de Ciências/Biologia. Este tipo de estratégia possibilita contribuições na formação de professores e tem o intuito de encantar o aluno. A atividade relatada traz o Projeto Teatro de Máscaras que foi desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) de Biologia da Universidade Federal de Lavras- MG em escolas públicas do município. Através do desenvolvimento e avaliação do projeto percebeu-se que a atividade desempenhou um papel positivo na formação de professores e contribui para o ensino-aprendizagem dos envolvidos. Assim, compreende-se que práticas lúdicas devem ser utilizadas e exploradas para o ensino-aprendizagem e na formação de educadores.pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.