Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679

Título: O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências
Autor(es): Paula, Eder Spuri de
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Assunto: Educação ambiental
Desenho animado - Ferramentas pedagógicas
Estratégias pedagógicas
Ensino de ciências
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data de publicação: Out-2014
Referência: PAULA, E. S. de; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 1662-1673, out. 2014.
Resumo: A sala de aula possibilita formação de cidadãos críticos, reflexivos, atuantes em sua realidade. A relação entre o professor e o aluno, torna-se elemento necessário para esse processo de construção de uma visão plural e possibilita ao aluno o refinamento cultural além do resgate do encanto em aprender. O presente trabalho relata uma atividade desenvolvida na disciplina Metodologia do Ensino de Ciências, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, destinada para criação de novas estratégias pedagógicas. Nesse contexto, surgem os desenhos animados e poesias para auxiliar a construção do conhecimento de maneira significativa e que permitam ao aluno assimilar o objeto de estudo teórico de maneira lúdica, se distanciando dos métodos tradicionais de ensino.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0819-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback