Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12682
Título : Atividades formativas do PIBID de biologia da universidade federal de lavras: uma perspectiva crítica de formação inicial de professores
Autor: Silva, Mateus Paulo da
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Palavras-chave: Formação de professores
Atividades formativas
Práticas pedagógicas
PIBID
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data da publicação: Out-2014
Referência: SILVA, M. P. da; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Atividades formativas do PIBID de biologia da universidade federal de lavras: uma perspectiva crítica de formação inicial de professores. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 5775-5786, out. 2014.
Resumo : Entendendo que o professor é um agente de mudança social e que este pode influenciar na formação de seus alunos, torna-se essencial que o mesmo tenha uma formação inicial e continuada voltada para a cidadania. Sendo assim, este trabalho busca analisar como as atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência de Biologia da Universidade Federal de Lavras, MG (UFLA) no período de 2012 a 2013 influenciaram a formação de seus bolsistas. É possível perceber que as atividades aproximaram os licenciandos de discussões voltadas à formação de professores, aos temas transversais e de práticas em sala de aula. Além disso, permitiu discussões e reflexões referentes a temas de caráter social proporcionando uma formação voltada para a cidadania.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0902-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12682
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.