Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12687
Título : A educação ambiental crítica na escola pública: uma experiência do PIBID de biologia para a formação de professores
Autor: Silva, André Maciel da
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Palavras-chave: Educação ambiental crítica
Formação de professores
Educação básica
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data da publicação: Out-2014
Referência: SILVA, A. M. da; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. A educação ambiental crítica na escola pública: uma experiência do PIBID de biologia para a formação de professores. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 627-637, out. 2014.
Resumo : O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da Educação Ambiental Crítica na formação de professores e de alunos do ensino básico. A atividade fez parte do Projeto de Educação Ambiental Crítica desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que foi aplicado em escolas da rede pública da cidade de Lavras-MG. O objetivo do projeto foi despertar nos professores em formação e nos alunos da escola a consciência crítica acerca da Educação Ambiental de modo que o tema trabalhado seja construído em conjunto com os alunos, deixando de lado a prática de ensino tradicional.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0457-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12687
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.