Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12687

Título: A educação ambiental crítica na escola pública: uma experiência do PIBID de biologia para a formação de professores
Autor(es): Silva, André Maciel da
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Assunto: Educação ambiental crítica
Formação de professores
Educação básica
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data de publicação: Out-2014
Referência: SILVA, A. M. da; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. A educação ambiental crítica na escola pública: uma experiência do PIBID de biologia para a formação de professores. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 627-637, out. 2014.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da Educação Ambiental Crítica na formação de professores e de alunos do ensino básico. A atividade fez parte do Projeto de Educação Ambiental Crítica desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que foi aplicado em escolas da rede pública da cidade de Lavras-MG. O objetivo do projeto foi despertar nos professores em formação e nos alunos da escola a consciência crítica acerca da Educação Ambiental de modo que o tema trabalhado seja construído em conjunto com os alunos, deixando de lado a prática de ensino tradicional.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0457-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12687
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback