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Título: Os temas transversais na experiência formativa do PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras, MG
Autor(es): Gonçalves, Laise Vieira
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Assunto: Formação de professores
PIBID
Ensino de biologia
Temas transversais
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data de publicação: Out-2014
Referência: GONÇALVES, L. V.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Os temas transversais na experiência formativa do PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras, MG. Revista SBEnBio, [S. l.], n. 7, p. 4552-4563, out. 2014.
Resumo: Pensando na perspectiva de uma educação voltada para cidadania, entende-se que o processo de formação docente precisa ser permeado por discussões que possibilitem uma formação mais crítica, reflexiva e contextualizada. Dessa forma, este trabalho busca compreender se as atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), MG relacionadas aos temas transversais, contido nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), contribuíram para uma formação mais contextualizada e transversal de seus integrantes. Podese perceber que estas atividades permitiram discussões e reflexões que proporcionaram uma formação social, voltada para a cidadania, contribuindo para uma práxis pedagógica mais eficaz.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0926-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12695
Idioma: pt_BR
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