Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1270
Título: Perfil do usuário das trilhas do câmpus da Universidade Federal de Lavras – MG: uma abordagem do ecoturismo
Autor : Silva, Márcia Bento Rosa da
Primeiro orientador: Filetto, Ferdinando
Palavras-chave: Ecoturismo
Ecotourism
Caminhada
Walking
Data da publicação: 2013
Referência: SILVA, M. B. R. da. Perfil do usuário das trilhas do câmpus da Universidade Federal de Lavras – MG: uma abordagem do ecoturismo. 2009. 45 p. Monografia (Especialização em Ecoturismo) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.
Resumo: No Brasil, quando começou a se pensar no turismo como um grande investimento econômico, passou-se por vários momentos até os dias de hoje. Houve a percepção de que o turismo não é apenas viagens, descansos, divertimentos, mas a contribuição para o desenvolvimento e inclusão social. Do turismo, vários segmentos tornaram forma, entre eles o ecoturismo. Foi em 1985 que ocorreu a primeira discussão sobre o ecoturismo. Mas foi no Rio/92 que o ecoturismo tomou o impulso no mercado e começou a crescer. Meio milhão de pessoas praticam o ecoturismo no Brasil. Há uma preocupação mundial com o meio ambiente e com a conservação da natureza. A UFLA possui um total de 584 há, sendo 49,22 ha de área verde de preservação e com uma importante biodiversidade de fauna e flora, que constituem um grande atrativo para as pessoas que caminham ou visitam o câmpus. As pessoas interessam-se pela caminhada por motivos diversos, principalmente por melhor qualidade de vida. Verificou-se que a caminhada é uma atividade tão antiga quanto a humanidade que atualmente é conhecida por trekking. São 300.000 adeptos no Brasil deste esporte popular. (SUPERDICA..., 2009). Em Lavras não é diferente, os adeptos do trekking encontram na UFLA um lugar ideal e agradável, com potencial para o ecoturismo.
metadata.teses.dc.description: Monografia apresentada ao Departamen- to de Educação Física da Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Programa de Pós-graduação em Lato sensu, em Ecoturismo: interpretação e planeja- mento de atividades naturais, para a obtenção do título de “Especialista”.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1270
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Perfil do usuário das trilhas do câmpus da Universidade Federal de Lavras – MG....pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.