Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/13304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Déborah Mara Siade-
dc.creatorNoronha, Nayara Silva de-
dc.creatorCastro, Cléber Carvalho de-
dc.date.accessioned2017-07-07T17:13:42Z-
dc.date.available2017-07-07T17:13:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationBARBOSA, D. M. S.; NORONHA, N. S. de; CASTRO, C. C. de. Empreendedorismo, inovação e redes de relacionamento: o caso de uma empresa incubada. Espacios, Caracas, v. 33, n. 11, p. 10, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.revistaespacios.com/a12v33n11/12331110.htmlpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/13304-
dc.description.abstractThis article aims to understand the role of relationships network in an innovative business enterprise of technology-based incubator of Brazilian federal university. From a literature review on entrepreneurship and innovation, enterprises incubated and relationships networks and social capital, sought to (i) to establish if through the relationships network of incubated were able to pinpoint innovative business opportunities, (ii) identify what factors involved in the decisory process of company's incubation, (iii) map the relationships network of the Incubated. Hence, in this case study, we used content analysis of interviews and the relationship map provided by the network software Ucinet NetDraw ® 6 for understand the role of this network to the Incubated. The results allow us to infer that the network of relationships in which the incubator is inserted is crucial for the Incubated, because the relations have a prominent role and are key points for the development and evolution of the Incubated.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEspaciospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo e inovaçãopt_BR
dc.subjectEmpresas incubadaspt_BR
dc.subjectRede de relacionamentospt_BR
dc.subjectEntrepreneurship and innovationpt_BR
dc.subjectIncubated enterprisespt_BR
dc.subjectRelationship networkpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo, inovação e redes de relacionamento: o caso de uma empresa incubadapt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurship, innovation and social networks: the case of a company incubatedpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo entender o papel da rede de relacionamentos de uma empresa de negócios inovadores de uma incubadora de base tecnológica de uma universidade federal brasileira. Partindo de uma revisão teórica acerca de empreendedorismo e inovação, incubadora de empresas e redes de relacionamento e capital social, buscou-se (i) estabelecer se por meio da rede de relacionamentos da incubada foi possível vislumbrar oportunidades de negócios inovadores; (ii) identificar quais foram os fatores intervenientes no processo de decisão de incubar de tal empresa e (iii) mapear a rede de relacionamentos desta incubada. Para tanto, neste estudo de caso, utilizou-se da análise de conteúdo das entrevistas e do desenho da rede de relacionamento proporcionada pelo software Ucinet® 6 e NetDraw para compreender o papel desta rede para a Incubada. Os resultados encontrados permitem inferir que a rede de relacionamentos em que a Incubada está inserida é de fundamental importância para esta, pois as relações possuem papel de destaque e constituem pontos-chave para o desenvolvimento e evolução da Incubada.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.