Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/13970
Título: Análise do tempo de permanência de trabalhadores no mercado de trabalho do Distrito Federal via modelo de riscos proporcionais de Cox e log-normal
Título(s) alternativo(s): Analysis of job permanence time of formal workers on labor market in Federal District of Brazil via Cox proportional hazard and log-normal models.
Autores: Santos, Rayany de Oliveira
Nakano, Eduardo Yoshio
Palavras-chave: Análise de sobrevivência
Modelos de regressão
Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
Survival analysis
Regression models
Data do documento: 1-Ago-2017
Editor: Universidade Federal de Lavras
Citação: SANTOS, R. de O.; NAKANO, E. Y. Análise do tempo de permanência de trabalhadores no mercado de trabalho do Distrito Federal via modelo de riscos proporcionais de Cox e log-normal. Revista Brasileira de Biometria, Lavras, v. 33, n. 4, p. 570-584, dez. 2015.
Resumo: Neste trabalho, o modelo de regressão log-normal e o modelo de regressão de Cox foram utilizados para analisar dados de sobrevivência relacionados a trabalhadores formais do Distrito Federal. O objetivo foi estimar, através de um conjunto de dados, a distribuição do tempo de permanência desses trabalhadores em um emprego. O grande número de observações, que são parte da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), inviabilizou a realização de testes de hipóteses e técnicas gráficas foram as alternativas utilizadas para a tomada de decisões. Ambos os modelos considerados apresentaram ajustes adequados para o conjunto de dados considerado.
ABSTRACT: Neste trabalho, o modelo de regressão log-normal e o modelo de regressão de Cox foram utilizados para analisar dados de sobrevivência relacionados a trabalhadores formais do Distrito Federal. O objetivo foi estimar, através de um conjunto de dados, a distribuição do tempo de permanência desses trabalhadores em um emprego. O grande número de observações, que são parte da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), inviabilizou a realização de testes de hipóteses e técnicas gráficas foram as alternativas utilizadas para a tomada de decisões. Ambos os modelos considerados apresentaram ajustes adequados para o conjunto de dados considerado.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/13970
Aparece nas coleções:Revista Brasileira de Biometria



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons