Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/14515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPetrauski, Sandra Maria Ferreira Couri-
dc.creatorMarques, Gláucio Marcelino-
dc.creatorSilva, Márcio Lopes da-
dc.creatorCordeiro, Sidney Araujo-
dc.creatorSoares, Naisy Silva-
dc.date2016-04-04-
dc.date.accessioned2017-08-01T20:15:09Z-
dc.date.available2017-08-01T20:15:09Z-
dc.date.issued2017-08-01-
dc.identifierhttp://www.cerne.ufla.br/site/index.php/CERNE/article/view/803-
dc.identifier.citationPETRAUSKI, S. M. F. C. et al. Competitividade do Brasil no mercado internacional de madeira serrada. Cerne, Lavras, v. 18, n. 1, p. 99-104, jan./mar. 2012.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/14515-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the competitiveness of Brazilian lumber on the international market in the period 2000 to 2007. The methodological tools used to compare the competitiveness of Brazil with its main competitors were the rates of Relative Position Marketing (PRM) and Revealed Comparative Advantage (VCR). The results point out to the fact that, although Brazil has proved competitive, it is necessary to use marketing strategies aimed at increasing the country’s competitiveness in this sector.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languageeng-
dc.publisherCERNE-
dc.relationhttp://www.cerne.ufla.br/site/index.php/CERNE/article/view/803/585-
dc.rightsCopyright (c) 2016 CERNE-
dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceCERNE; Vol 18 No 1 (2012); 99-104-
dc.sourceCERNE; Vol 18 No 1 (2012); 99-104-
dc.source2317-6342-
dc.source0104-7760-
dc.subjectForest economics-
dc.subjectLumber - Market-
dc.subjectCompetitiveness-
dc.subjectEconomia florestal-
dc.subjectVantagem competitiva revelada-
dc.subjectMadeira serrada - Exportação-
dc.titleCompetitividade do Brasil no mercado internacional de madeira serrada-
dc.title.alternativeCompetitiveness of Brazil in the wood international market-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.description.resumoNeste estudo, objetivou-se analisar a competitividade da madeira serrada brasileira no mercado internacional, no período de 2000 a 2007. As ferramentas metodológicas utilizadas para confrontar a competitividade do Brasil com a de seus principais concorrentes foram os índices de Posição Relativa no Mercado (PRM) e Vantagem Comparativa Revelada (VCR). Os resultados apontaram para o fato de que, embora o Brasil tenha se mostrado competitivo, faz-se necessária a utilização de estratégias mercadológicas que visem a aumentar a competitividade do país nesse setor.-
Aparece nas coleções:CERNE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Competitividade do Brasil no mercado internacional de madeira serrada.pdf57,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons