Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/14902
Título: Avaliação dos custos de diferentes sistemas logísticos de suprimento de madeira
Título(s) alternativo(s): Costs evaluation of wood supply using different logistic system
Autor: Oliveira, Robson José de
Machado, Raiane Ribeiro
Silva, Marcio Lopes da
Machado, Carlos Cardoso
Palavras-chave: Transporte de madeira - Otimização
Cenários de transporte
Madeira - Transporte
Wood transportation cost
Wood transport logistic
Wood - Transport
Publicador: Universidade Federal de Lavras (UFLA)
Data: 13-Set-2015
Referência: OLIVEIRA, R. J. de et al. Avaliação dos custos de diferentes sistemas logísticos de suprimento de madeira. CERNE, Lavras, v. 13, p. 91-96, dez. 2007. Suplemento.
Resumo: Objetivou-se no presente estudo a avaliação de três cenários de transporte com composições veiculares de carga (CVC) e rotas de transporte diferentes, buscando a otimização dos custos do suprimento de madeira via transporte rodoviário. Utilizou-se o Programa TRANSROAD para estimar os custos fixos, variáveis e totais com base na qualidade das estradas e tipo de CVC. Verificou-se que os melhores resultados foram encontrados com as CVCs extra pesada realizando o transporte de madeira diretamente para a indústria.
Abstract: This study evaluated three transport sceneries using truck trailer and different transport route for optimizing woo supplying costs. Different sceneries of logistic system of wood supply were analyzed. A TRANSROAD program was used to determine fixed, variables and total costs for defining the best scenery. It was verified that the best results were found with the extra heavy CVCs  for accomplishing the wood transport directly to the industry.
Idioma: por
Aparece nas coleções:CERNE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Avaliação dos custos de diferentes sistemas logísticos de suprimento de madeira.pdf910,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons