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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Ane Grasiele Gomes de-
dc.creatorRezende, Daniel Carvalho de-
dc.creatorSediyama, Aline-
dc.date.accessioned2017-08-11T19:48:41Z-
dc.date.available2017-08-11T19:48:41Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFREITAS, A. G. G. de; REZENDE, D. C. de; SEDIYAMA, A. Padrões de consumo consciente: identificando segmentos de mercado. Espacios, [S. l.], v. 33, n. 1, p. 40, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.revistaespacios.com/a12v33n01/123301181.html#iniciopt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15145-
dc.description.abstractObservance of environmental issues has become a source of competitive advantage based on the understanding that new consumption patterns emerge, with the development of "green ", "ethical" or "conscious" consumption. This study aimed to identify patterns of ethical consumption on the city of Divinópolis, Brazil. A survey was conducted with a sample of 114 consumers from various districts of the city. The results suggest that attitudes and opinions differ when it comes to public obligation to the environment, the convenience that prevents socially responsible behavior, the effects of the production process for the climate, and the importance of strategies on the individual level regarding social responsibility or ethical consumer behaviour, generating three market segments: "Conscious", "Critics" and "Not engaged".pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEspaciospt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEspaciospt_BR
dc.subjectPadrões de consumopt_BR
dc.subjectQuestões socioambientaispt_BR
dc.subjectConsumption patternspt_BR
dc.subjectMarket segmentspt_BR
dc.subjectPatrones de consumopt_BR
dc.subjectSegmentos de mercadopt_BR
dc.titlePadrões de consumo consciente: identificando segmentos de mercadopt_BR
dc.title.alternativeConscious consumption patterns: Identifying market segmentspt_BR
dc.title.alternativePatrones de consumo consciente: Identificando segmentos de mercadospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA observância das questões socioambientais tornou-se fonte de vantagem competitiva a partir da compreensão de que novos padrões de consumo emergem, com o desenvolvimento do consumo "verde", "ético" ou "consciente". Este estudo teve como objetivo identificar padrões de consumo consciente na cidade de Divinópolis/MG, Brasil. Realizou-se a pesquisa com uma amostra de 114 consumidores. Os resultados sugerem que opiniões e atitudes divergem quando se trata da obrigação pública com o meio ambiente, da conveniência que impede condutas socialmente responsáveis, dos efeitos do processo produtivo para o clima, e de microiniciativas de responsabilidade social ou de conhecimento e mobilização para o consumo consciente, gerando 3 segmentos de mercado: Conscientes, Críticos e Descomprometidos.pt_BR
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