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DC FieldValueLanguage
dc.creatorMacedo, Sâmara Borges-
dc.creatorSales, Aline Pereira-
dc.creatorRezende, Daniel Carvalho-
dc.date.accessioned2017-08-14T11:44:46Z-
dc.date.available2017-08-14T11:44:46Z-
dc.date.issued2014-10-
dc.identifier.citationMACEDO, S. B.; SALES, A. P.; REZENDE, D. C. O perfil da nova classe média e a influencia do capital cultural. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 8, n. 4, p. 48-64, out./dez. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.uff.br/pae/index.php/pca/article/view/452pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15150-
dc.description.abstractA New Class named as the New Middle Class emerges in face of so many changes in the economic scenario. It is important to understand the profile of this New Class that is so heterogeneous and holds a strong purchasing power beyond it is capable of enhancing the movement of the national economy. Thus this study aims to characterize the consumption of the New Middle Class and identify the influence that cultural capital plays in it. For developing this study, 25 in-depth interviews were conducted and then they were transcribed and analyzed. Results showed how the consumption of New Middle Class takes place and how it’s influenced by the Cultural Capital level. This class showed peculiar characteristics such as fear about the future which implies the need to save money and believe that training is a way to distinguish and keep them on this social position, thus becoming a measure of sustainability.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Pensamento Contemporâneo em Administraçãopt_BR
dc.subjectCapital culturalpt_BR
dc.subjectClasse média - Consumopt_BR
dc.subjectMiddle Class - Consumptionpt_BR
dc.subjectCultural capitalpt_BR
dc.titleO perfil da nova classe média e a influencia do capital culturalpt_BR
dc.title.alternativeProfile of the new middle class and the influence of cultural capitalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoDiante de tantas mudanças no cenário econômico, surge uma Nova Classe denominada como a Nova Classe Média. Por ser tão heterogênea, torna-se importante compreender o perfil dessa nova classe detentora de um grande poder de compra e consequentemente capaz de intensificar a movimentação da economia nacional. Com isso o presente estudo tem como objetivo caracterizar o consumo da Nova Classe Média e identificar a influência que o Capital Cultural exerce na mesma. Para desenvolver o estudo, foram realizadas 25 entrevistas em profundidade que foram transcritas e analisadas. Os resultados permitiram observar como o consumo da Nova Classe Média se dá e como o nível de Capital Cultural a influencia. Essa classe demonstrou características peculiares como medo em relação ao futuro o que implica a necessidade de poupar dinheiro e acreditar que a capacitação será uma forma de diferenciá-los e mantê-los nessa posição social, tornando-se assim uma medida de sustentabilidade.pt_BR
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