Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Diego César Terra de-
dc.creatorCastro, Conrado Gomide de-
dc.creatorOliveira, Denis Renato de-
dc.creatorSantos, Antônio Carlos dos-
dc.date.accessioned2017-10-11T18:43:13Z-
dc.date.available2017-10-11T18:43:13Z-
dc.date.issued2012-07-
dc.identifier.citationANDRADE, D. C. T. de et al. O turismo em pequenas cidades brasileiras: possíveis soluções para o setor sob a ótica das relações interorganizacionais. Revista de Administração da UEG, Aparecida de Goiânia, v. 3, n. 2, jul./dez. 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.revista.ueg.br/index.php/revista_administracao/article/view/451pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15514-
dc.description.abstractAccording to world tourism organization (UNWTO), the industry moves 53 different segments of the economy. In Brazil, there is a predominance of micro and small enterprises which operate especially in activities of food, accommodation, travel agency, tourism consulting, transport and handicrafts. This singularity of the productive chain can be considered as an aggravating factor to the success of organizations, making it necessary to discuss the organizational interdependence. In that sense, this paper proposes to analyse the interorganizational relationships in tourism industry of the region of Tiradentes, Minas Gerais. Finally, it is evident that the tourist attractions, natural and cultural beauties are important, but they will not bring the expected results alone. Therefore, the maintenance of the entire network cooperatively through interorganizational relationships, it is possible to solve many problems of the industry.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista de Administração da UEGpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectRedes interorganizacionaispt_BR
dc.subjectCadeia produtivapt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectInterorganizational networkspt_BR
dc.subjectProductive chainpt_BR
dc.titleO turismo em pequenas cidades brasileiras: possíveis soluções para o setor sob a ótica das relações interorganizacionaispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoSegundo a organização mundial de turismo (OMT), o setor movimenta 53 diferentes segmentos da economia. No Brasil, verifica-se uma predominância de micro e pequenas empresas, que atuam, especialmente, em atividades de gastronomia, hospedagem, agenciamento de viagens, consultoria turística, transportes e artesanato. Tal singularidade da cadeia produtiva pode ser considerada como um agravante ao sucesso das organizações, fazendo-se necessário refletir sobre a interdependência organizacional. Nesse sentido, o presente artigo propõe analisar as relações interorganizacionais existentes no turismo da região de Tiradentes, Minas Gerais. Por fim, evidencia-se que os atrativos turísticos, belezas naturais e culturais são importantes, mas por si só não trazem o resultado esperado. Sendo assim, com a manutenção de toda a rede de forma cooperativa, por meio de relações interorganizacionais, é possível solucionar muitos problemas do setor.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.