Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1777

Título: Ensino de administração nos EUA e no Brasil: evidências de um ensino com problemas
Autor(es): Oliveira, Aline Lourenço de
Lourenço, Cléria Donizette da Silva
Castro, Cleber Carvalho de
Assunto: Educação superior
Administração
Data de publicação: 2014
Referência: OLIVEIRA, A. L. de; LOURENÇO, C. D. da S.; CASTRO, C. C. de. Ensino de Administração nos EUA e no Brasil: evidências de um ensino com problemas. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. Disponível em: < http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%209/2013_EnANPAD_EPQ1399.pdf> Acesso em: 17 jun. 2014.
Resumo: A Administração no Brasil é o curso de maior procura por estudantes que desejam um diploma de ensino superior. Perante isso, o objetivo deste ensaio é, por meio de uma revisão bibliográfica, fazer o resgate histórico da ascensão e crise do ensino de administração nos EUA e no Brasil, destacando as particularidades do atual cenário educacional desta área no país, para então relacionar as duas realidades e indicar caminhos a serem buscados para a valorização da área no país. A pesquisa conduz ao entendimento de que é necessário buscar um modelo de ensino-aprendizagem mais autêntico, que valoriza as particularidades nacionais.
???metadata.dc.description.uri???: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%209/2013_EnANPAD_EPQ1399.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback