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dc.creatorAlmeida, Elizabeth Aparecida Costa-
dc.creatorCabral, Eloisa Helena de Souza-
dc.date.accessioned2018-01-30T12:06:38Z-
dc.date.available2018-01-30T12:06:38Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.citationALMEIDA, E. A. C.; CABRAL, E. H. de S. Os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. Revista Paranaense de Desenvolvimento, Curitiba, v. 34, n. 124, p. 267-290, jan./jun. 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/28516-
dc.description.abstractThis paper investigates the Advisory Councils for the Rights of Children and Adolescents – CMDCAs. The adopted qualitative and quantitative research design was based on the analysis of multiple case studies of CMDCAs selected from the Resources Allocation Program for Advisory Councils supported by Companhia Energetica de Minas Gerais – Cemig. This study was conducted from March 2009 to May 2011. The methodology included questionnaires, literature review and documentary analysis of Bylaws and Resolutions of the Advisory Councils. The Schwartz value theory was used as reference to prepare the second questionnaire. Results indicate that social management tools, recognized in this study as being diagnosis of the situation, work plan, budget, goals and results, anticipated impacts, monitoring, criteria for release of resources, partnerships, training of counsellors and media, are practices that are yet to be implemented in the Councils, and that values of public space and National Policy are not perceived in the same order of importance by presidents and councillors, which signals relationships of conflict between these actors.pt_BR
dc.description.abstractEste trabajo investiga los Derechos Consejos de la Infancia y la Adolescencia - CMDCAS. Se trata de una investigación cualitativa y cuantitativa, que hizo uso de un estudio de casos múltiples con CMDCAS, seleccionados de los Consejos programa de asignación de recursos apoyados por la Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig. La investigación se llevó acabo desde marzo de 2009 mayo de 2011. La metodología incluyó cuestionarios, revisión bibliográfica y análisis documental de los Estatutos y Resoluciones de la Junta Directiva. La teoría del valor Schwartz se utilizó como una referencia en la construcción de la segundacuestionario. Los resultados indican que los instrumentos de gestión social, el estudio reconoce como un diagnóstico de la situación, plan de trabajo, presupuesto, metas y resultados, los impactos esperados, el seguimiento, los criterios para la liberación de los recursos, las asociaciones, la capacitación de los consejeros y los medios de comunicación siguen siendo prácticas que deben aplicarse en los Consejos y los valores del espacio público y de la Política Nacional no se perciben en el mismo orden de importancia por los presidentes y concejales de señalización relación de conflicto entre estos actores.-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Socialpt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Paranaense de Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectGestão social – Avaliaçãopt_BR
dc.subjectParticipação socialpt_BR
dc.subjectConselhos de Direitos da Criança e do Adolescentept_BR
dc.subjectSocial management – Evaluationpt_BR
dc.subjectSocial participationpt_BR
dc.subjectAdvisory Councils for the Rights of Children and Adolescentspt_BR
dc.titleOs Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescentept_BR
dc.title.alternativeThe Councils of Rights of Children and Adolescentspt_BR
dc.title.alternativeLos Consejos de Derechos de Niños, Niñas y Adolescentespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo investiga os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, que se valeu de um estudo de casos múltiplos com CMDCAs, selecionados a partir do Programa de Destinação de Recursos para Conselhos apoiados pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). A investigação ocorreu no período de março de 2009 a maio de 2011. A metodologia compreendeu aplicação de questionários, revisão da bibliografia e análise documental do Regimento Interno e Resoluções dos Conselhos. A teoria de valores de Schwartz foi empregada como referência na construção do segundo questionário. Os resultados apontaram que os instrumentos de gestão social, no estudo reconhecidos como diagnóstico da situação, plano de trabalho, orçamento, metas e resultados, impactos esperados, monitoramento, critérios para liberação de recursos, parcerias, capacitação dos conselheiros e meio de comunicação, ainda são práticas a serem implementadas nos Conselhos, e os valores do espaço público e da Política Nacional não são percebidos na mesma ordem de importância pelos presidentes e conselheiros, sinalizando relação de conflito entre esses atores.pt_BR
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