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Título: Os canais de marketing de produtos orgânicos e sua influência no esclarecimento ao consumidor
Autor(es): Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Fabi, Maria José da Silva
Silva, Mayra Reis Jordão David
Assunto: Marketing
Agricultura orgânica
Comercialização
Data de publicação: 2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S.; FABI, M. J. da S.; SILVA, M. R. J. D. Os canais de marketing de produtos orgânicos e sua influência no esclarecimento ao consumidor. In: CONGRESSO CIENTÍFICO REGIONAL DO SUL DE MINAS, 1., Varginha. Anais... Varginha: CENEC/FACECA, 2007.
Resumo: Os produtos orgânicos estão, gradativamente, ganhando espaço no agronegócio brasileiro. A comercialização é um dos principais entraves a ser equacionado para o sucesso do agronegócio orgânico. Entretanto, a temática da comercialização destes produtos é ainda pouco abordada e discutida. Outro entrave mencionado nas pesquisas é a carência de informação aos consumidores sobre as especificidades dos produtos da agricultura orgânica. Por isso, o objetivo deste trabalho é identificar os canais de comercialização que estão sendo utilizados na distribuição de produtos orgânicos no Brasil para discutir a influência destes no esclarecimento do consumidor sobre esses produtos. Faz-se isso em forma de ensaio por meio de levantamento bibliográfico de caráter analítico e descritivo. Os resultados da pesquisa enfatizam as especificidades da comercialização dos produtos orgânicos e a influência dos canais de marketing no esclarecimento ao consumidor.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

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