Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30035
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorChaves Filho, Flávio Henrique-
dc.creatorNascimento Junior, Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2018-08-17T18:21:27Z-
dc.date.available2018-08-17T18:21:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCHAVES FILHO, F. H.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. A contribuição de Fleck, Bachelard e Kuhn para a formação de professores: uma análise de trabalhos desenvolvidos para o ensino da ecologia. Revista da SBEnBio, [S.l.], n. 9, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2336.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30035-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista da SBEnBiopt_BR
dc.subjectEnsino de ecologiapt_BR
dc.subjectEducação científicapt_BR
dc.titleA contribuição de Fleck, Bachelard e Kuhn para a formação de professores: uma análise de trabalhos desenvolvidos para o ensino da ecologiapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoOs métodos, as aplicações e o uso da ciência tem sido um contexto histórico de discussões entre alguns autores da área no sentido de compreender a natureza do pensar científico. Aliado à isso, estudos tem apontado preocupações de como a ciência tem sido tratada nas escolas e o potencial que a educação científica apresenta para trabalhar uma formação sociocultural mais abrangente com os alunos. Assim, esta comunicação objetiva realizar um relato de experiência acerca de uma atividade didática da disciplina de Metodologia de Ensino em Ecologia, presente na grade curricular do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na tentativa de se trabalhar as potencialidades do uso do discurso epistemológico de Fleck, Bachelard e Kuhn na educação científica.pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.