Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30120
metadata.artigo.dc.title: Confiança, valores e atitudes em relação à democracia: uma análise com estudantes universitários
metadata.artigo.dc.title.alternative: Trust, values and attitudes in relation to democracy: an analysis with university students
metadata.artigo.dc.creator: Garcia, André Spuri
Teixeira Cruz, Elaine Santos
Machado, Jéssica de Carvalho
Pereira, José Roberto
Silva, Érica Aline Ferreira
metadata.artigo.dc.subject: Instituições democráticas
Democracia
Instituições políticas
Democratic institutions
Democracy
Political institutions
metadata.artigo.dc.publisher: Asociacion de Profesionales y Técnicos del CONICIT
metadata.artigo.dc.date.issued: 2016
metadata.artigo.dc.identifier.citation: GARCIA, A. S. et al. Confiança, valores e atitudes em relação à democracia: uma análise com estudantes universitários. Revista Espacios, [S.l.], v. 37, n. 24, 2016.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Países com democratização recente enfrentam problemas para consolidar o novo regime político. A confiança é essencial para dar legitimidade às instituições democráticas e estabilidade dos sistemas políticos está relacionada com os valores priorizados pelos indivíduos. O objetivo deste artigo é analisar a confiança, os valores e as atitudes de estudantes universitários em relação à democracia e como essas categorias se relacionam. Os resultados mostram que a confiança nas instituições é baixa, mas que os alunos preferem a democracia. Ainda, os alunos organizam seus valores em quatro sistemas distintos: materialista, pós-materialista, hedonista e religioso.
metadata.artigo.dc.description.abstract: Countries with recent democratization face problems to consolidate the new political regime. The confidence is essential to give legitimacy to democratic institutions to stability of political systems is related to the priority values by individuals. The purpose of this article is to analyze the trust, values and attitudes of university students about democracy and how these categories are related. The results show that trust in institutions is low, but that students prefer democracy. In addition, students organize their values into four distinct systems: materialist, post materialistic, hedonistic and religious.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://www.revistaespacios.com/a16v37n24/16372411.html#dos
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30120
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DAE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.