Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30629
Título: A implementação da política de assistência social: um estudo de caso sobre o funcionamento do CRAS no município de Itumirim
Autor : Vilas Boas, Lathare Caroline
Primeiro orientador: Amâncio, Júlia Moretto
Primeiro membro da banca: Silva, Sabrina Soares da
Palavras-chave: Assistência social
CRAS
CadÚnico
Bolsa família
Políticas públicas
Data da publicação: 21-Jun-2016
Referência: VILAS BOAS, Lathare Caroline. A implementação da política de assistência social: um estudo de caso sobre o funcionamento do CRAS no município de Itumirim. 2015. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2015.
Resumo: Esta pesquisa tem caráter qualitativo e exploratório e busca analisar a implementação da Política de Assistência Social em pequenos Municípios no contexto da construção da Política Nacional de Assistência Social, considerando as diversas mudanças recentes nesta área. Trata-se de um estudo de caso que foi realizado por meio de entrevistas semi- estruturadas com funcionários e usuários do Sistema Único de Assistência Social no município de Itumirim-MG. A partir das entrevistas e da pesquisa documental realizada pode-se perceber que a política de assistência social em pequenos municípios é um pouco dificultado por questões legais e o ponto mais importante da situação da assistência social no Brasil é a implementação do CRAS com o seu principal instrumento de trabalho que é no CadÚnico.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30629
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.