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dc.creatorBarros, Maisa de Souza
dc.date.accessioned2018-09-26T19:11:22Z-
dc.date.available2018-09-26T19:11:22Z-
dc.date.issued2015-04-15
dc.date.submitted2011-06-15
dc.identifier.citationBARROS, M. S. Estudo de usabilidade em jogos educativos 3d: um estudo de caso. 2010. 64 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30668-
dc.description.abstractEducational technologies are getting upgrades and becoming more an more searched by educators and students: educational games are examples of this technology. A good public acceptance requires good interface: usability can interfere in student learning an make him lose the interest in the game. This study aims to identify the consequences that a change in the standard graphic interface can cause in players, based in an educational game developed for students of Information Systems from Universidade Federal de Lavras (UFLA). The game analyzed presents two-dimensional platform and will be compared to a prototype in a threedimensional platform related to usability and learning relationships.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.subjectJogos 3Dpt_BR
dc.subjectUsabilidade em jogos educacionaispt_BR
dc.titleEstudo de usabilidade em jogos educativos 3d: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Greghi, Juliana Galvani
dc.contributor.referee1Heimfarth, Tales
dc.contributor.referee1Melchiori, Ana Paula Piovesan
dc.description.resumoAs tecnologias educacionais estão evoluindo e se tornando cada vez mais procuradas por educadores e alunos, os jogos educacionais são um exemplo dessa tecnologia. Para uma boa aceitação do público é necessária uma boa interface: a usabilidade pode interferir no aprendizado do aluno e fazer com ele perca o interesse pelo jogo. O presente trabalho irá identificar a diferença que uma mudança de padrão de interface gráfica pode causar aos jogadores, baseado em um jogo educacional desenvolvido pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O jogo analisado apresenta plataforma bidimensional e será comparado a um protótipo em plataforma tridimensional com relação à usabilidade e relações com o aprendizado.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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