Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30736
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPádua Filho, João Marcos de
dc.date.accessioned2018-09-26T19:12:04Z-
dc.date.available2018-09-26T19:12:04Z-
dc.date.issued2016-01-13
dc.date.submitted2014-07-02
dc.identifier.citationPÁDUA FILHO, J. M. de. Fatores críticos de sucesso na implantação de sistemas erp em uma instituição pública de ensino. 2014. 81 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014.
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30736-
dc.description.abstractIntegrated management systems, also called Enterprise Resource Planning (ERP) are responsible for integrating sectors and departments of an organization. These are considered expensive systems that historically have a great complexity in its implementation. The reduction of the difficulties of an ERP system implementation is something desired both in academia and in business. Thus, this work has as objective of develop a questionnaire based on a Critical Sucess Factors model from the literature, and also apply it to the users and team members deploying an ERP system in a public education institution. The data collection was done using a Likert Scale questionnaire and approached users from various sectors and departments of the institution. The results were evaluated using graphical and statistical resources, and indicated that the most critical factors obtained a result where the respondents generally agreed, subject to certain factors that may be applicable improvements.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectSistemas ERPpt_BR
dc.subjectImplantação ERPpt_BR
dc.subjectFatores críticos de sucessopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectERP systemspt_BR
dc.subjectERP implementationpt_BR
dc.subjectCritical success factorspt_BR
dc.subjectPublic managementpt_BR
dc.subjectEnterprise Resource Planningpt_BR
dc.titleFatores críticos de sucesso na implantação de sistemas erp em uma instituição pública de ensinopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Grützmann, André
dc.contributor.advisor-co1Gonçalves, Bruno da S.
dc.contributor.referee1Zambalde, André Luiz
dc.contributor.referee2Oliveira, Erasmo Evangelista de
dc.description.resumoSistemas integrados de gestão, também chamados de Enterprise Resource Planning (ERP) são responsáveis por integrar setores e departamentos de uma organização. Sistemas considerados caros e que historicamente apresentam uma grande complexidade em sua implantação. A redução das dificuldades na implantação de um sistema ERP é algo desejado tanto no meio acadêmico quanto no empresarial. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo desenvolver um questionário baseado em um modelo de Fatores Críticos de Sucesso (FCS) para implantação de sitemas ERP presente na literatura, e fazer sua aplicação a usuários e membros da equipe de implantação em uma instituição pública em ensino. A coleta dos dados foi feita utilizando um questionário em Escala Likert e abordou usuários de diversos setores e departamentos da instituição. Os resultados foram avaliados utilizando recursos gráficos e estatísticos, e indicaram que a maioria dos fatores críticos obteve um resultado de concordância geral dos respondentes, com ressalva a alguns fatores que são cabíveis de melhorias.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciência da Computaçãopt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.