Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30975
Título : Sistema computacional: avaliação do impacto econômico da mastite
Autor: Lopes, Marcos Aurélio
Santos, Glauber dos
Costa, Geraldo Márcio da
Demeu, Fabiana Alves
Lopes, Naina Magalhães
Palavras-chave: Economia
Informática
Pecuária de leite
Simulação
Data da publicação: 2016
Referência: LOPES, M. A. et al. Sistema computacional: avaliação do impacto econômico da mastite. Pubvet, Maringá, v. 10 n. 4 p. 271-355, 2016.
Resumo : Objetivou-se desenvolver um sistema computacional para auxiliar os técnicos e produtores a estimarem o impacto econômico da mamite em rebanhos leiteiros, desenvolver uma ferramenta que possibilite ao técnico e ou produtor efetuar simulações envolvendo diversos índices e parâmetros zootécnicos em um sistema de produção de leite e apresentar o sistema computacional CU$TO MAMITE. Tal sistema foi desenvolvido utilizando planilha eletrônica, o Microsoft Excel. As rotinas foram desenvolvidas de forma conversacional, com acesso às diversas planilhas por meio de botões auto-explicativos. O CU$TO MAMITE é uma importante ferramenta que auxilia o técnico e o pecuarista na estimativa do impacto da mamite, fornecendo informações importantes para a tomada de decisões pelos pecuaristas; e permite ao usuário diversas simulações englobando diversos parâmetros e índices envolvidos em um sistema de produção de leite.
URI: http://www.pubvet.com.br/artigo/2762/sistema-computacional-avaliaccedilatildeo-do-impacto-econocircmico-da-mastite
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30975
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DMV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.