Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31324
Título: Interface de auxílio na tomada de decisões sobre diferentes sistemas de engorda para bovinos de corte
Autor : Rochelle, Leandro de Andrade
Primeiro orientador: Lacerda, Wilian Soares
Primeiro membro da banca: Cardoso, Olinda Nogueira Paes
Data da publicação: 2015
Referência: ROCHELLE, L. A. Interface de auxílio na tomada de decisões sobre diferentes sistemas de engorda para bovinos de corte. 2011. 40 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2001.
Resumo: Visando facilitar e agilizar a correta tomada de decisões ante a adoção de diferentes tipos de alimentação de gado bovino de corte, adotamos um sistema que auxilia o pecuarista quanto a estas decisões. Este sistema consiste numa interface gráfica que recebe os valores da pesagem eletrônica dos animais via porta serial do computador, e após recebidos os dados da pesagem, informa o ganho de peso dos animais através de gráficos de barras. Estes gráficos podem então ser salvos, e através da comparação entre gráficos resultantes de diferentes pesagens entre diferentes sistemas de alimentação, o pecuarista pode facilmente analisá-los e tomar decisões quanto à adoção ou não da nova alimentação.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31324
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.