Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/318
Título: Tecnologias da comunicação e informação como ferramenta de incentivo à leitura: a experiência do concurso “Curta a Leitura”, em Lavras, MG.
Autor: Oliveira, Vânia Natal de
Oliveira, Nivaldo
Oliveira, Eveline
Palavras-chave: Biblioteca Universitária
Inclusão Social
Leitura
Tecnologia
Data da publicação: 2011
Referência: OLIVEIRA, V. N.; OLIVEIRA, N.; OLIVEIRA, E. Tecnologias da comunicação e informação como ferramenta de incentivo à leitura: a experiência do concurso “Curta a Leitura”, em Lavras, MG. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 24., 2011, Maceió. Anais...Maceió: Febab, 2011.
Resumo: Neste trabalho é apresentada a experiência da Biblioteca da UFLA,que promoveu um concurso de vídeos de curta duração sobre o tema genérico “O prazer do jovem curtindo a leitura”. O Projeto Curta A Leitura foi destinado a jovens de 10 a 17 anos matriculados no ensino médio e fundamental de escolas públicas ou particulares da cidade de Lavras, MG. O objetivo foi promover o incentivo à leitura pela produção de vídeos, utilizando qualquer tipo de equipamento com recursos midiáticos, como telefones celulares e câmeras digitais profissionais ou domésticas. Os trabalhos deveriam ser originais e com duração mínima de um minuto e máxima de dois minutos. O interesse despertado pelo concurso superou as expectativas dos próprios idealizadores. A qualidade e a diversidade dos vídeos inscritos demonstraram que os jovens se esforçaram para traduzir a mensagem proposta e surpreenderam pela criatividade.
Abstract: In this work it is presented the experience of the UFLA's Library which promoted a contest of short duration videos about a generic subject: "The pleasure of youngsters enjoying reading". The Project Enjoy the Reading was aimed at youngsters from 10 to 17 years old enrolled in high schools and elementary schools, public or private, from the city of Lavras, MG. The goal was to promote a reading incentive through the production of videos, using any kind of equipment with media capability, such as cell phones and digital cameras, professional or amateur ones. The works had to be original with the minimum duration of 1 minute and maximum of 2 minutes. The interest raised by the contest outweighed the expectations of the creators. The quality and variety of the videos submitted showed that the youngsters worked hard to translate the proposed message, with an astonishing creativity.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos
DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_Tecnologias da Comunicação e Informação como Ferramenta de incentivo à leitura.pdf112,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons