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dc.creatorAfonso, Marcos Lemos-
dc.date.accessioned2018-11-30T12:35:48Z-
dc.date.available2018-11-30T12:35:48Z-
dc.date.issued2018-11-19-
dc.date.submitted1992-
dc.identifier.citationAFONSO, M. L. Estratégia e marketing na administração do confinamento de bovinos de corte. 1992. 97 p. Dissertação (Mestrado em Administração Rural) - Escola Superior de Agricultura de Lavras, Lavras, 1992.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/32018-
dc.descriptionEsta dissertação/tese está disponível online com base na Resolução CEPE nº 090, de 24 de março de 2015, disponível em http://www.biblioteca.ufla.br/wordpress/wp-content/uploads/res090-2015.pdf, que dispõe sobre a disponibilização da coleção retrospectiva de teses e dissertações online no Repositório Institucional da UFLA, sem autorização prévia dos autores. Parágrafo Único. Caberá ao autor ou orientador a solicitação de restrição quanto à divulgação de teses e dissertações com pedidos de patente ou qualquer embargo similar. Art. 5º A obra depositada no RIUFLA que tenha direitos autorais externos à Universidade Federal de Lavras poderá ser removida mediante solicitação por escrito, exclusivamente do autor, encaminhada à Comissão Técnica da Biblioteca Universitária./ Arquivo gerado por meio da digitalização de material impresso. Alguns caracteres podem ter sido reconhecidos erroneamente.-
dc.description.abstractThe objective of this research was to identify the interaction between market. company and the product that affected the administration of the cattle confined in the "Triângulo Mineiro" from 19S5 to 1991. To know the competitives forces of the organization in the meat industry identifying the growth alternatives and opportunities in the cattle confined production and to locate the stage of the life cycle of the meat derived from- confined cattle in the product life cycle. The methodology was concentrated in the exploratory research and the used method was the "each case study". The study was done in a company that operates in several sectors of the economy including the rural sector. In this company, the first project of cattle confined was settle in 19S5, with 250 animals in "feed-loot" system, with a progressive growth achieving 6000 animals in 1991. For analysis, it was used the market-strategist model that consists of theory adjustment to the practice to identify and to answer the objectives pretended in this research. This model was developed step by step collecting primary datas. The company has as a competitive advantage the production and administration high technology used by the organization. In the competitives forces analysis it was observed a low scale economy and the inexistence of product differentiation that encourage the threaten of entrance of new companies. As to the alternatives of growth opportunities the company studied detected the two types of opportunities in its action field and region - the entrepreneurship given the big size of the group and the probable aiding of its image next to the consumers - and the environmenta1 - due to the non existence of competition for the quality standard offered by the product. Among the several differentiated forms of growth the organization adopted the integrated growth "onward" and "backward". The study of the product life cycle revealed that the meat from young animals is in the pioneer stage of the life and it requests an adequate strategy and marketing. This study conclusion reveals the importance of the knowledgment of the product life cycle and of the competitive forces for the alternatives development and opportunities of the firm growth.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectConfinamentopt_BR
dc.subjectBovino de cortept_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectAdministração ruralpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleEstratégia e marketing na administração do confinamento de bovinos de cortept_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração Ruralpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Sette, Ricardo de Souza-
dc.contributor.referee1Crepaldi, Silvio Aparecido-
dc.contributor.referee2Morais, Vander Azevedo-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi identificar a interação entre o mercado, empresa e o produto que influenciaram na administração do confinamento de bovinos de corte no Triângulo Mineiro de 1985 a 1991. Conhecer as forças competitivas da organização na indústria da carne, identificando as alternativas e oportunidades de crescimento da produção de bovinos de corte em confinamento, e localizar o estágio do ciclo de vida da carne oriunda de bovinos de confinamento no ciclo de vida do produto. A metodologia foi centrada na pesquisa exploratória, e o método usado foi o estudo de caso. O estudo foi realizado em empresa que atua em setores diversos da economia inclusive o rural. O primeiro projeto de confinamento de bovinos de corte da empresa foi instalado em 1985, com 250 animais em sistema "feed-loot", crescendo progressivamente nos anos posteriores, chegando em 1991 a 6.000 animais. Para analise foi usado o modelo estratégico-mercadológico, que consistiu de uma adequação da teoria à prática, de forma a identificar e responder aos objetivos, pretendidos nesta pesquisa. Este modelo foi desenvolvido passo a passo com a coleta de dados primarios . A empresa tem como Vantagem Competitiva, a alta tecnologia de produção e administrativa usada pela organização. Na análise das forças competitivas, observou-se baixa economia de escala; e a inexistência de diferenciação do produto, o que favorece a ameaça de entrada de novas firmas. Quanto as alternativas de oportunidades de crescimento. a empresa estudada detectou os dois tipos de oportunidades no seu campo de ação e região, a empresarial, dado ao grande porte do grupo e o provável favorecimento de sua imagem junto aos consumidores, e a ambiental, devido não haver concorrência para o padrão de qualidade oferecido pelo produto. Dentre as várias formas diferenciadas de crescimento, a organização adotou o crescimento integrado, "para-frente", e "para-trás". O estudo do ciclo de vida do produto revelou que a carne oriunda de animais mais novos se encontra no estágio pioneiro da vida, necessitando de uma estratégia e marketing adequada. A conclusão deste estudo revela a importância do conhecimento do ciclo de vida do produto e das forças competitivas, para o desenvolvimento das alternativas e oportunidades de crescimento da empresa.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
dc.subject.cnpqAdministração Ruralpt_BR
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