Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/34681
metadata.artigo.dc.title: Uso da plataforma ARDUINO na interdisciplinaridade do ensino fundamental I: relato extensionista em uma escola pública
metadata.artigo.dc.creator: Ramos, Alisson Diego
Silva, Fernanda Costa e
Ferreira, Bruna Fontes
Magalhães, Ricardo Rodrigues
metadata.artigo.dc.subject: Aprendizagem
Robótica educacional
Tutoria
Learning
Educational robotics
Technology
metadata.artigo.dc.publisher: Universidade Federal do Paraná
metadata.artigo.dc.date.issued: 2018
metadata.artigo.dc.identifier.citation: RAMOS, A. D. et al. Uso da plataforma ARDUINO na interdisciplinaridade do ensino fundamental I: relato extensionista em uma escola pública. Revista Extensão em Foco, [S.l.], n. 17, 2018.
metadata.artigo.dc.description.resumo: A Robótica Educacional (RE), como metodologia de ensino, conduz alunos na busca de soluções lógicas para os problemas a eles impostos. O objetivo deste trabalho é a implementação da RE por meio de encontros semanais entre tutores da Universidade Federal de Lavras e alunos do Ensino Fundamental I de uma escola pública da cidade de Lavras-MG. Como resultado, destacam-se a melhoria no processo de aprendizagem escolar, melhoria no raciocínio lógico, maior interesse em atividades escolares e a utilização da criatividade em favor da aprendizagem.
metadata.artigo.dc.description.abstract: The demand for professionals in technological areas is causing conventional schools adaptation for this kind of demand. However, public school students still have difficulties to assimilate extra-class contents. Some educational solutions are beingimplemented in those schools and robotics is one of them. Educational Robotics (ER), as a teaching methodology, leads students to search for logical solutions to the problems imposed to them. The aim of this work is the implementation of ER through weekly meetings between tutors from University of Lavras and students from schools (elementary I level) located in the city of Lavras/MG -Brazil.As results, it is observed the improvement in the school learning process and logical reasoning, greater interest in schoolactivities and the use of creativity in benefit of learning.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: https://revistas.ufpr.br/extensao/article/view/57816
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/34681
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DAT - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.