Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/34765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Adalberto-
dc.creatorLacerda, Wilian Soares-
dc.creatorMendes, Rosana Maria-
dc.date.accessioned2019-06-13T16:30:23Z-
dc.date.available2019-06-13T16:30:23Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMENDES,A.; LACERDA, W. S.; MENDES, R. M. Tabuleiro eletrônico para ensino de matemática utilizando o jogo Contig 60. Revista Tecnologias na Educação, [S.l.], ano 10, v. 25, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/34765-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceRevista Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.subjectContig 60®pt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.titleTabuleiro eletrônico para ensino de matemática utilizando o jogo Contig 60pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoSendo considerado um tipo de sistema computacional, os chamados sistemas embarcados têm como principais características seu baixo custo de produção e a grande facilidade na sua utilização, mesmo sem grandes conhecimentos computacionais. Neste contexto, e aliando a utilização de jogos eletrônicos no processo ensino aprendizagem da Matemática, este trabalho teve por objetivo desenvolver um tabuleiro eletrônico utilizando um sistema embarcado para o jogo Contig 60®. Para tanto, foi considerado as regras do jogo e realizado estudos sobre suas potencialidades em sala de aula. O principal resultado foi um protótipo que pode ser usado como ferramenta no auxílio ao professor no ensino de matemática.pt_BR
Aparece nas coleções:DAT - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Tabuleiro eletrônico para ensino de matemática utilizando o jogo Contig 60.pdf269,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons