Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Alyce Cardoso-
dc.creatorNascimento, Thaisa Barcellos Pinheiro do-
dc.creatorMarques, Humberto Rodrigues-
dc.creatorGomes, Larissa Garcia-
dc.creatorGrutzmann, André-
dc.date.accessioned2019-08-23T13:47:44Z-
dc.date.available2019-08-23T13:47:44Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCAMPOS, A. C. et al. Consumo na base da pirâmide: tendências de pesquisa com base em uma revisão sistemática da literatura. In: CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO, 11., 2018, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Even3, 2018. p. 1-17.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36414-
dc.description.urihttps://www.even3.com.br/anais/11casi/119060-consumo-na-base-da-piramide--tendencias-de-pesquisa-com-base-em-uma-revisao-sistematica-da-literatura/pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectBase da pirâmidept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectClassespt_BR
dc.subjectPesquisas futuraspt_BR
dc.titleConsumo na base da pirâmide: tendências de pesquisa com base em uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo principal realizar uma revisão sistemática da literatura sobre o consumo na base da pirâmide nos últimos 5 anos. Além deste, três objetivos específicos foram traçados para este estudo. O primeiro sendo realizar uma análise dos artigos sobre consumo e base da pirâmide nas bases Scopus, Web of Science, SPELL e SciELO nos últimos 5 anos (2013-2017) observando as metodologias e objetos de pesquisa utilizados para os estudos, o segundo, analisar a classificação de base da pirâmide nos artigos das bases de dados brasileiras SPELL e SciELO sem limitação de ano e, por último, realizar uma síntese das sugestões de pesquisas futuras realizadas nos artigos do último ano (2017) das quatro bases já citadas. Foram analisados 67 artigos no total realizando análise bibliográfica e semântica. Como principais resultados tem-se os periódicos internacionais Marketing Theory e o Marketing Intelligence And Planning e o nacional, a Revista ADM.MADE como os que mais publicaram sobre o assunto nos últimos 5 anos, a metodologia que mais é utilizada pelos artigos é a qualitativa com a entrevista como técnica de coleta de dados, os principais temas são inovação, produtos, serviços, varejo, empreendedorismo e responsabilidade social, a maioria dos artigos traz as classes C, D e E como BdP e, por último, um quadro é apresentado como síntese das sugestões de pesquisas futuras dos artigos analisados de modo a colaborar com o estudo na temática.pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador