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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Guilherme de Freitas-
dc.creatorMafra, Flávia Luciana Naves-
dc.date.accessioned2019-10-30T12:12:49Z-
dc.date.available2019-10-30T12:12:49Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBORGES, G. de F.; MAFRA, F. L. N. Ensino de contabilidade na graduação em administração: uma análise sob a perspectiva discente. Revista de Contabilidade e Organizações, Ribeirão Preto, v. 8, n. 21, p. 59-70, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37399-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de São Paulopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista de Contabilidade e Organizaçõespt_BR
dc.subjectEnsino de contabilidadept_BR
dc.subjectGraduação em administraçãopt_BR
dc.subjectAtitude discentept_BR
dc.subjectAccounting teachingpt_BR
dc.subjectDegree in administrationpt_BR
dc.subjectStudent attitudept_BR
dc.titleEnsino de contabilidade na graduação em administração: uma análise sob a perspectiva discentept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo principal deste estudo foi analisar atitudes discentes do curso de graduação em Administração em relação as disciplinas da área de Contabilidade de quatro instituições de ensino superior, em Minas Gerais. Quanto a metodologia, o estudo envolveu uma avaliação quantitativa em que foram aplicados questionários estruturados a uma amostra de 261 graduandos em Administração para analisar atitude em relação ao ensino de Contabilidade. Foram utilizadas as seguintes técnicas de análise de dados: estatística descritiva e análise fatorial. Os resultados apontaram como adequado o modelo com 36 variáveis para mensurar atitude, após os testes de KMO, Esfericidade de Bartlett e Comunalidades que indicaram grau satisfatório de ajuste e confiabilidade dos dados, e, portanto, foi submetido a análise fatorial. Com aproximadamente 62% de variância total explicada obteve-se 11 fatores. Os fatores foram denominados: (i) Implicações do ensino de contabilidade na prática; (ii) Autoconfiança; (iii) Interesse pessoal; (iv) Dificuldade percebida; (v) Utilidade da monitoria; (vi) Domínio de habilidades em nível prático; (vii) Importância percebida; (viii) Prática Interdisciplinar; (ix) Domínio de habilidade em nível teórico; (x) Forma de aprendizagem; e o fator 11 não constituiu um constructo por apresentar apenas uma variável.pt_BR
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