Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37561
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, André-
dc.creatorValério, Juliana Nogarect da Silva-
dc.creatorSouza, Gustavo Costa-
dc.date.accessioned2019-11-07T11:36:43Z-
dc.date.available2019-11-07T11:36:43Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFERREIRA, A.; VALÉRIO, J. N. da S.; SOUZA, G. C. A educação a distancia nas organizações: a percepção sobre o e-learning em uma grande empresa nacional. Revista EAD em Foco, Rio de Janeiro, v.1, n. 1, jan./out. 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37561-
dc.description.abstractThis article seeks to ascertain how employees of a large national bank perceive the effectiveness of elearning as a learning tool, addressing issues related to the use of IT resources, self-discipline, full-time instructors, the learning level of e-learning courses, interactivity and graphic quality, the advantages of determining study time, relationship between e-learning courses and the company’s core competencies, the applicability of themes and respondents’ perception of whether e-learning is a trend or a fad. The results indicate that, overall, e-learning methodology is well accepted by this financial organization’s employees, and call for further studies to examine the difference in learning levels between e-learning courses and classroom courses, ways to compensate for the lack of permanent contact between instructor and student during the course, and the factors governing participants’ discipline in performing e-learning activities.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista EAD em Focopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectE-learningpt_BR
dc.subjectUniversidade corporativapt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectCorporate universitypt_BR
dc.titleA educação a distancia nas organizações: a percepção sobre o e-learning em uma grande empresa nacionalpt_BR
dc.title.alternativeDistance education in organizations: perceptions of e-learning in a large national companypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo busca verificar a percepção dos funcionários de um grande banco nacional sobre a eficácia do elearning como ferramenta de aprendizagem, abordando aspectos relacionados à utilização dos recursos de informática, autodisciplina, instrutor em tempo integral, nível de aprendizado dos cursos e-learning, interatividade e qualidade gráfica, vantagem de determinar o horário de estudo, relação entre os cursos e-learning e as competências essenciais da empresa, aplicabilidade dos temas e a percepção dos correspondentes se o e-learning é uma tendência ou moda passageira. Os resultados indicam que, de forma geral, a aceitação da metodologia e-learning é bastante positiva por parte dos funcionários desta organização financeira e apontam para a necessidade de novos estudos que analisem a diferença do nível de aprendizagem entre cursos e-learning e cursos presenciais, formas de compensar a ausência de contato permanente entre instrutor e aluno no decorrer do curso e fatores que determinam a disciplina dos participantes para realização das atividades de e-learning.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons