Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38188
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorUchôa, Kátia Cilene Amaral-
dc.creatorUchôa, Joaquim Quinteiro-
dc.date.accessioned2019-12-12T16:29:29Z-
dc.date.available2019-12-12T16:29:29Z-
dc.date.issued2012-12-
dc.identifier.citationUCHÔA, K. C. A.; UCHÔA, J. Q. Uma análise sobre avaliação colaborativa em fórums de discussão. Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 3, p. 1-10, dez. 2012. DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.36376.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38188-
dc.description.abstractThis paper aims to present a literature review on collaborative evaluation in discussion forums of distance education courses. Papers were selectioned and analized from the databases Academic Google and Eric Education Resources Information Center.. After this analysis, indications were detected that there are many advantages in using collaborative evaluation in the learning and teaching process; but this evaluation needs an appropriate planning for its deployment. In addition, it is necessary to pay attention for learning virtual environment, because they are insufficient to support collaborative evaluation in the various types of activities, specially discussion forums.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.sourceNovas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectCollaborative learningpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectLearning based environmentpt_BR
dc.titleUma análise sobre avaliação colaborativa em fórums de discussãopt_BR
dc.title.alternativeAnalysis on collaborative evaluation in discussion forumspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo objetiva apresentar um levantamento bibliográfico a respeito do tema da avaliação colaborativa em cursos de educação a distância, especialmente em fórums de discussão. Foram analisados artigos selecionados por meio de buscas nas bases de dados do Google Acadêmico e do Eric Educacion Resourses Information Center. A partir da análise efetuada, é possível afirmar que existem inúmeras vantagens no uso da avaliação colaborativa para o processo ensino-aprendizagem. Entretanto, essa prática exige um planejamento adequado para a sua implantação. Além disso, é necessário estar atento para o fato de que ambientes virtuais de aprendizagem são insuficientes para suportar a avaliação colaborativa nos diversos tipos de atividades, inclusive em fóruns de discussão.pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Uma análise sobre avaliação colaborativa em fórums de discussão.pdf92,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Ferramentas do administrador