Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38589
metadata.artigo.dc.title: Desafios da Democracia Brasileira pós-1989: um ensaio sobre os significados de Público e Participação Social
metadata.artigo.dc.creator: Amâncio, Júlia Moretto
metadata.artigo.dc.subject: Redemocratização brasileira
Democracia
Participação social
Espaço público
Políticas públicas
metadata.artigo.dc.publisher: Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
metadata.artigo.dc.date.issued: 2010
metadata.artigo.dc.identifier.citation: AMÂNCIO, J. M. Desafios da Democracia Brasileira pós-1989: um ensaio sobre os significados de Público e Participação Social. Idéias, Campinas, v. 1, n. 1, p. 137-157, 2010.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Fazer um balanço sobre a redemocratização brasileira pós 1989 soa uma tarefa ampla o bastante e quase impossível devido à amplitude adquirida pelo conceito de democracia ao longo dos últimos 20 anos, fruto, inclusive, do próprio processo de redemocratização e seus sucessos. Para dar conta de seu conjunto seria preciso abordar temas como participação social, cidadania, espaços públicos, sociedade civil, movimentos sociais, só para citar os mais próximos. Autores consagrados no campo como Lavalle (2003) e Dagnino (2002, 2004), só para citar alguns, fizeram balanços definitivos de alguns aspectos deste processo.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38589
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DAE - Artigos publicados em periódicos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons