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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Maria dos Anjos Cunha Silva-
dc.creatorBorges, Aurélio Ferreira-
dc.creatorRezende, José Luiz Pereira de-
dc.creatorBorges, Luís Antônio Coimbra-
dc.creatorBorém, Rosângela Alves Tristão-
dc.date.accessioned2020-02-07T17:09:57Z-
dc.date.available2020-02-07T17:09:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBORGES, M. dos A. C. S. et al. Adaptação e validação do questionário quanto à formação ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 26, p. 30-45, jan./jun. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/3344pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38970-
dc.description.abstractThe present work describes the adaptation to Portuguese Brazilian Environmental Training Questionnaire (ETQ), which permits evaluation of the Environmental Training of students. Having been translated with the help of an expert teacher, the ETQ was administered to two samples: one of university students (N = 166) and civil servants (N = 13) and evaluated the content validity, the reliability and the construction validity. The psychometric properties substantiate the quality of the instrument. The analysis shows that the factor structure confirms the hypothesis concerning the validity of criterion.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande - FURGpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - REMEApt_BR
dc.subjectFormação ambientalpt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectPsicrométricaspt_BR
dc.subjectQuestionáriopt_BR
dc.subjectEnvironmental trainingpt_BR
dc.subjectUniversity studentspt_BR
dc.subjectPsychometricpt_BR
dc.subjectAssessmentpt_BR
dc.subjectQuestionnairept_BR
dc.titleAdaptação e validação do questionário quanto à formação ambientalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho é descrita a adaptação para o português brasileiro do Questionário sobre Formação Ambiental (QFA), que permite a avaliação da Formação Ambiental de estudantes universitários. Após ter sido traduzido e retrovertido, com a ajuda de um professor perito, o QFA foi administrado a duas amostras: uma de estudantes universitários (N=166) e outra de servidores públicos (N=13) e foi avaliada a validez de conteúdo, a confiabilidade e a validade de construção. As propriedades psicométricas encontradas atestam a qualidade do instrumento. A análise fatorial mostra que a estrutura fatorial confirma a hipótese relativa à validade de construção.pt_BR
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