Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39393
metadata.artigo.dc.title: Avaliação da influência de atividades de Educação Ambiental na melhoria da coleta seletiva em uma instituição de ensino
metadata.artigo.dc.creator: Campos, Ana Carolina Moraes
Ribeiro, André Geraldo Cornélio
Pires, Magda Carvalho
Sousa, Felipe Amourim
metadata.artigo.dc.subject: Resíduos sólidos
Reciclagem
Educação ambiental
metadata.artigo.dc.publisher: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
metadata.artigo.dc.date.issued: 2019
metadata.artigo.dc.identifier.citation: CAMPOS, A. C. M. et al. Avaliação da influência de atividades de Educação Ambiental na melhoria da coleta seletiva em uma instituição de ensino. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 456-477, 2019.
metadata.artigo.dc.description.resumo: As instituições de ensino impactam significativamente o meio onde estão inseridas, devido à natureza de suas atividades. Objetivou-se avaliar a influência de uma intervenção educacional na eficiência de um programa de coleta seletiva já implantado. O resultado mostra que há uma melhoria nos resultados dos questionários e descarte de resíduos recicláveis realizado pela comunidade acadêmica. Logo, foi possível concluir que a intervenção educacional proposta teve impacto positivo na percepção ambiental e na segregação de resíduos recicláveis. Sendo assim, ressalta-se a importância de o PCSS estar associado a programas de Educação Ambiental, com foco contínuo em atividades que estimulem a participação de toda a comunidade acadêmica.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2592
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39393
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DEG - Artigos publicados em periódicos
DRS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.